Realçar a beleza do rosto, seus contornos, melhorar a autoestima e renovar o visual, esses são alguns dos benefícios que os procedimentos estéticos para a face podem trazer.
Como?
A partir da estimulação da produção de colágeno nos músculos faciais.
Ao conversar com um médico com experiência na área, é possível descobrir os procedimentos para quem busca dar um up no visual.
Veja algumas técnicas de procedimentos estéticos para a face:
1. Preenchimento definitivo com PMMA
Também conhecido como Bioplastia, é um procedimento estético bastante procurado ultimamente.
Baseia-se na implantação de PMMA, um preenchedor definitivo aplicado a níveis profundos para mudar a estrutura e o contorno da face.
Ao mesmo tempo, como ganho secundário, o procedimento promove a produção de colágeno, melhorando também a qualidade da pele.
2 – Bichectomia
A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que remove parte da gordura acumulada na região das bochechas, visando modificar ou afinar o contorno facial.
Pode ser utilizada para fins estéticos, mas também para quem morde com frequência as bochechas ao mastigar.
3 – Aplicação de Toxina Botulínica
É a técnica de harmonização facial que consiste na injeção da toxina butolínica em músculos específicos.
Além disso, vale lembrar que a quantidade de injeções que deve ser aplicada depende de características pessoais do(a) paciente e os resultados costumam durar por alguns meses.
4 – Aplicação de Ácido Hialurônico
O preenchimento é uma técnica injetável, cuja substância mais utilizada é o ácido hialurônico, indicada para o aumento de lábios, por exemplo, ou a melhora de contornos superficiais.
Aliás, nesse caso as aplicações são por local.
No entanto, por se tratar de um procedimento que não estanca o processo de envelhecimento, com o tempo, o preenchimento vai perdendo seu efeito, sendo necessária uma nova aplicação.
Além disso, os procedimentos que serão utilizados dependem das necessidades individuais do paciente.
Por fim, sempre é importante realizar uma avaliação dos traços faciais e da estrutura da pele, consultando o seu médico.
Você ficou com alguma dúvida? Procure sempre um médico experiente no assunto e tire suas dúvidas.