Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer conteúdo personalizado. Ao continuar a utilizar nosso site, você concorda com nossa política de privacidade e uso de cookies.
Saiba Mais
Saiba Mais
Um profissional que pauta a sua rotina diária a partir de um valor básico, e indiscutível: a honestidade.
O médico Túlio Souza, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) em 2007, atua com a técnica de preenchimento definitivo para correção volumétrica e tratamento de irregularidades e depressões, faciais ou corporais.
É coordenador e chefe de Pesquisa do 1º Consenso Brasileiro e Mundial de PMMA, polímero sintético e preenchedor definitivo em forma de gel utilizado em procedimentos estéticos e para correção de lipodistrofia, alteração da quantidade de gordura no corpo que pode acontecer em pacientes com HIV, por exemplo, e palestrante internacional sobre preenchimentos definitivos há mais de 14 anos.
A formação na área se deu com outros médicos experientes, como o médico alemão Gottfried Lemperle, pioneiro na utilização da substância PMMA para procedimentos com fins estéticos de aumento de volumes – e com o brasileiro Almir Nacul, que trouxe a técnica para o Brasil. Hoje, além de mestres, os profissionais são amigos e parceiros de pesquisa.
Ao escolher que seguiria a medicina, aos sete anos de idade, Túlio tinha um propósito: ajudar ao próximo, com base em dois outros valores – a humildade e a solidariedade – heranças do pai, o também médico Túlio Varella Souza, e do avô. Na faculdade, ainda não tinha o entendimento do quanto a estética poderia ajudar as pessoas, mas apreciava a área cirúrgica, a habilidade técnica, estética, e a manualidade. Sempre apreciou o contato humano e os conceitos da medicina clássica, com sólidos fundamentos.
Hoje, Túlio Souza atua em duas clínicas, localizadas em São Paulo, capital, e em Uruguaiana, no interior do RS. Nesses espaços, há um entendimento em comum: ética, respeito e honestidade são fundamentais para uma área da medicina que mexe tanto com as pessoas. O doutor acredita que o trabalho que desenvolve pode transformar vidas, com procedimentos que tenham como premissas um equilíbrio entre naturalidade e proporção. Isso o motiva e o fascina. Nas consultas, costuma perguntar aos pacientes: o que te incomoda?
Seu lado artístico – Túlio é poeta e músico nativista – estimula a sensibilidade no trato com as pessoas, e o cuidado em cada procedimento que realiza.
Além das clínicas, Túlio está em hospitais de referência na área da cirurgia plástica, e recentemente a sua pioneira tecnologia de aplicação do PMMA guiado por ultrassom também tem sido aplicado nesses locais.